O astro argentino Lionel Messi, principal jogador da Seleção Argentina, já tomou uma decisão em relação à sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Mesmo sendo cogitado como um dos três jogadores acima dos 23 anos que representariam o país, o craque de 36 anos optou por descartar essa possibilidade.
“Conversei com Mascherano (técnico da seleção olímpica) e a verdade é que ambos entendemos a situação. É difícil porque estamos na Copa América. Seriam dois, três meses seguidos sem estar no clube e, mais do que tudo, não tenho idade para estar em todas”, iniciou, em entrevista.
“Tenho que escolher com cuidado e seria demais jogar dois torneios seguidos. Tive muita sorte de jogar as Olimpíadas, de vencê-las junto com Masche. Sub-20, memórias que nunca esquecerei “, foi além.
Após muita expectativa sobre a presença dele e do atacante Ángel Di María, ambos campeões em Pequim 2008, competindo em mais uma Olimpíada, Messi resolveu não seguir adiante com essa ideia.
Vale ressaltar que o meia do Inter Miami, time dos Estados Unidos, está atualmente focado na preparação com a equipe principal da Argentina para a disputa da Copa América. Em busca do bicampeonato consecutivo, Messi e seus companheiros iniciarão sua jornada na competição nesta quinta-feira (20), às 21h (horário de Brasília), contra o Canadá.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.