Lionel Messi recebeu muitas críticas por não ter participado de um jogo de pré-temporada na China contra o Hong Kong Team devido a uma lesão.
O astro argentino, Lionel Messi, se retratou com os torcedores chineses por sua ausência na partida de pré-temporada do Inter Miami em Hong Kong.
Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (19), o atacante explicou que estava lidando com uma inflamação no adutor.
Mesmo tentando, ele não conseguiu entrar em campo para o confronto contra o Hong Kong Team no início deste mês.
“Li e ouvi muitas coisas que foram ditas depois do que aconteceu no jogo de Hong Kong. Por isso, decidi fazer este vídeo, para dar a explicação do que realmente é verdade. Para não ter que ler coisas falsas. Ouvi que não queria jogar por questões políticas e não tem nada a ver com isso. Se fosse assim, nem teria viajado”, disse o craque.
“Fiz o que pude. (…) Tentei treinar e fazer um esforço no dia anterior. Mas, a verdade é que não podia jogar, porque sentia dores e tinha o risco de piorar. Os dias passaram, me senti um pouco melhor e, por isso, joguei um pouco no Japão, para continuar melhorando fisicamente. Por tudo o que está vindo agora, precisava jogar e ganhar ritmo novamente”, finalizou.
Após três dias da partida em Hong Kong, Messi atuou por 30 minutos em um jogo amistoso contra o Vissel Kobe no Japão, o que aumentou a insatisfação dos fãs chineses. O valor médio do ingresso para os jogos do Inter Miami na Ásia foi de US$ 4,8 mil (equivalente a R$ 23,8 mil na cotação atual).