Há dúvidas sobre a participação de Lionel Messi no último jogo da Argentina na fase de grupos da Copa América, frente ao Peru. Na madrugada de quarta-feira (26), o craque revelou que atuou com dificuldade na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, devido a uma dor de garganta, febre e dores musculares.
“Venho de alguns dias com dor de garganta, febre e talvez isso tenha me afetado (em campo)”, comentou o atacante, que jogou os 90 minutos no MetLife Stadium, em New Jersey, nos Estados Unidos.
“Isso me incomodou um pouco, mas consegui terminar a partida. Espero que não seja nada sério. Foi difícil me movimentar livremente por causa do desconforto. Vou ver como continuamos”, declarou.
Mesmo tendo passado por várias lesões físicas durante a temporada, Messi explicou que a lesão em questão não é antiga, tendo começado a sentir dores no local no início da partida.
“Foi no início, numa das primeiras movimentações. Não senti nenhum rasgo (no músculo)”, declarou, já indicando que poderá virar desfalque contra o Peru, no sábado (29).
“É bom termos vencido a partida, conseguimos a classificação. São vários jogos, são viagens longas que a gente está fazendo, muitos dias em hotéis, descansando mal, isso é bom.”, afirmou, referindo-se à classificação antecipada às quartas de final da Copa América.
No decorrer deste ano, Messi já enfrentou problemas musculares atuando pelo Inter Miami, na MLS. Uma lesão no tendão da perna direita o impediu de participar do primeiro jogo das quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf contra o Monterrey, do México, em março. Esta situação culminou na ausência do atacante nos amistosos da Argentina diante de El Salvador e Costa Rica logo em seguida.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.