Na noite desta quinta-feira, durante a partida entre Argentina e Canadá, Messi se tornou o jogador com mais partidas disputadas na história da Copa América. Essa foi a sua 35ª partida no torneio, ao longo de sete edições diferentes, ultrapassando o recorde anteriormente mantido pelo chileno Sergio Livingstone, que tinha 34 jogos.
Além disso, Messi está próximo de se tornar o maior artilheiro da competição. Com 13 gols marcados, ele está apenas quatro gols atrás dos líderes do ranking Norberto Méndez e Zizinho, ambos com 17 gols. O craque argentino terá a concorrência de Vargas, do Chile, e Guerrero, do Peru, que também estão na disputa pela artilharia.
Artilharia histórica da Copa América:
- Norberto Méndez (Argentina): 17
Zizinho (Brasil): 17 - Severino Varela (Argentina): 15
Teodoro Fernández (Peru): 15 - Eduardo Vargas (Chile): 14*
Paolo Guerrero (Peru): 14* - José Manuel Moreno (Argentina): 13
Gabriel Batistuta (Argentina): 13
Héctor Scarone (Uruguai): 13
Ademir de Menezes (Brasil): 13
Jair Rosa Pinto (Brasil): 13
Lionel Messi (Argentina): 13*
Vale ressaltar que Messi foi eleito o melhor jogador da Copa América em duas ocasiões: nas edições de 2015 e 2021. Com isso, ele igualou os compatriotas Manuel Seoane e Enzo Francescoli, que também possuem dois prêmios concedidos pela Conmebol.
Essa conquista não será exclusivamente atribuída ao jogador camisa 10 da Seleção Argentina, entretanto, caso se concretize, é altamente provável que Messi seja um dos principais responsáveis por contribuir para o sucesso de sua equipe. A Argentina possui 15 títulos da Copa América, igualando-se ao Uruguai nesse aspecto, e dependerá do talento do craque para alcançar o bicampeonato do torneio.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.