O técnico argentino do Atlético, Gabriel Milito, expressou sua opinião de que a derrota por 1 a 0 contra o Fluminense, realizada nesta quarta-feira (18), foi injusta. O Galo foi superado no Maracanã, no Rio de Janeiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
“Creio que o resultado foi injusto pelo que propôs a equipe, o esforço que os jogadores fizeram para controlar o Fluminense e também tentar dominar com a bola. O resultado é o mais doloroso no final”, disse Milito, em entrevista coletiva pós-jogo.
Na partida, o Flu garantiu a vitória com um gol do meia Lima. O Tricolor das Laranjeiras teve 51,1% da posse de bola em comparação aos 48,9% do Atlético e finalizou 13 vezes, enquanto o Galo fez 9 arremates (com 3 a 2 em direção ao gol).
Dessa maneira, se o Atlético vencer o jogo de volta apenas por um gol de diferença, a classificação para a semifinal será decidida nos pênaltis. Para avançar diretamente à semifinal da Libertadores, o Galo precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.
Qualquer outro resultado no jogo de volta garantirá ao Tricolor das Laranjeiras, atual campeão da Libertadores, uma vaga na semifinal. O vencedor deste embate irá enfrentar River Plate-ARG ou Colo-Colo-CHI.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.