O técnico argentino do Atlético, Gabriel Milito, expressou sua surpresa com o desempenho do San Lorenzo nas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (20), o Galo conquistou uma vitória por 1 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, garantindo assim sua vaga nas quartas de final, o que traz alívio para o treinador.
“Muito mérito do San Lorenzo, que jogou uma eliminatória sensacional do meu ponto de vista. Não somente nos neutralizando, mas quando pôde atacar, atacou bem. Esperava uma eliminatória dura, parelha, mas foi mais difícil do que imaginava, isso tem a ver com o rival”, disse Milito.
No primeiro confronto, realizado na terça-feira (13) da semana anterior, Galo e San Lorenzo empataram em 1 a 1 no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Na Arena MRV, o Atlético selou sua classificação com um gol do zagueiro argentino Rodrigo Battaglia, marcado aos 20 minutos do segundo tempo.
“Foi difícil, esperávamos uma coisa assim. O importante foi ter passado e agora com tranquilidade de ter cumprido o objetivo é seguir melhorando, porque é isso que se trata. Tentar encurtar as distâncias e com a dificuldade que oferecem o rival ver de que maneira podemos ver maiores e melhores soluções ao time”, completou Milito.
Agora, o Atlético se preparará para enfrentar o Fluminense na Libertadores, com os jogos ocorrendo apenas na segunda quinzena de setembro. Enquanto isso, o Galo buscará melhorar sua posição no Campeonato Brasileiro e avançar nas quartas de final da Copa do Brasil.
O Galo retornará aos gramados no sábado (24), às 21h, enfrentando o Fluminense na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, desta vez no Mineirão, em Belo Horizonte. Atualmente, o Atlético ocupa a oitava posição na tabela, acumulando 30 pontos em 21 jogos.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.