O argentino Gabriel Milito, que é o técnico com mais jogos à frente do Atlético, somando 46 partidas, tem a chance de conquistar um feito significativo para o clube. Contratado no final de março, o “Marechal” pode se tornar um dos três principais treinadores estrangeiros desde a fundação do clube em 1908.
Após o empate em 2 a 2 contra o Vitória no último sábado (5), Milito superou seus compatriotas Jorge Sampaoli e Antonio “Turco” Mohamed, que tinham 45 jogos à frente do Alvinegro.
Para garantir a terceira posição entre os técnicos com mais partidas à frente do Galo, Milito precisará conquistar tanto a Copa do Brasil quanto a Libertadores e chegar à final da Copa Intercontinental (antigo Mundial de Clubes). Nesse cenário, ele encerraria 2025 com 65 jogos e dividiria essa marca com o paraguaio Fleitas Solich.
Se permanecer no cargo até o fim do ano, o treinador garantirá ao menos a quarta posição na lista. Ele ultrapassará o uruguaio Ondino Viera (52 jogos) e o húngaro Eugenio Marinetti (53 jogos).
Outras possibilidades:
Se o Galo for eliminado nas semifinais de ambos os torneios, Milito completaria a temporada com 60 partidas. Restariam 11 para encerrar o Campeonato Brasileiro, mais uma contra o Vasco na Copa do Brasil e duas contra o River Plate na Libertadores.
Caso o Galo seja derrotado na semifinal da Copa do Brasil, mas avance na Libertadores, ele poderia terminar o ano com 61 jogos se ficar em segundo lugar, 62 se conquistar o título e for eliminado na semifinal do Mundial Interclubes, ou ainda 63 se chegar à final do torneio que será realizado em Doha, no Catar.
Se o Galo for eliminado na semifinal da Libertadores e avançar na Copa do Brasil, Milito encerraria a temporada com 62 jogos.
Estrangeiros que mais comandaram o Atlético
- Ricardo Díez: 171 jogos
- Felix Magno: 105 jogos
- Fleitas Solich: 65 jogos
- Eugenio Marinetti: 53 jogos
- Ondino Viera: 52 jogos
- Gabriel Milito: 46 jogos
- Turco Mohamed: 45 jogos
- Jorge Sampaoli: 45 jogos
- Darío Pereyra: 40 jogos
- Eduardo Coudet: 35 jogos
- Diego Aguirre: 31 jogos
- Walter Olivera: 21 jogos
- Gregório Suárez: 16 jogos
- Ignác Amsel: 10 jogos
- Rafael Dudamel: 10 jogos
- Dario Letona: 4 jogos
Números de Milito pelo Atlético:
- 46 jogos
- 21 vitórias
- 14 empates
- 11 derrotas
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.