A derrota para o Fluminense, onde o Atlético falhou em acertar o gol defendido por Fábio, acendeu o sinal vermelho na comissão técnica do clube. Em coletiva realizada neste sábado (24) no Mineirão, o treinador Gabriel Milito admitiu que a equipe está enfrentando uma “crise futebolística”.
O argentino expressou sua preocupação em relação à fase que o Galo atravessa nesta temporada. Já são quatro jogos seguidos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, e a diferença para os líderes é considerável.
“Claramente, o desempenho não é aquele que a equipe deve ter. Não estamos jogando bem. Estamos jogando mal. Estamos atravessando uma crise futebolista preocupante. Estamos concedendo gols com muita facilidade aos adversários”, disse.
Nos 22 jogos já realizados no Campeonato Brasileiro, o Atlético sofreu 31 gols. Além dos problemas defensivos, Milito também mencionou a dificuldade em criar jogadas ofensivas nos últimos jogos, ressaltando os desafios em conseguir ameaçar o gol adversário.
“Estamos cruzando bolas, mas sem achar os atacantes para criar as situações de gol. Chutamos de fora da área, mas não acertamos o gol. Há chutes, mas não há acerto”, completou.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.