O treinador Gabriel Milito, do Atlético, reconheceu que a classificação para a final da Copa Libertadores acabou tirando o foco do time na competição do Campeonato Brasileiro. O Galo não consegue vencer há dez partidas e atravessa um momento complicado antes do confronto mais decisivo da temporada.
Ao chegar em Buenos Aires com a delegação, Milito afirmou que o grupo está se sentindo bem, apesar da fase negativa. Ele também reiterou o desejo do elenco em conquistar o bicampeonato da Libertadores.
“O grupo está muito bem. Sinto que no dia que chegamos à final, quando eliminamos o River Plate na semifinal, a equipe nunca deixou de ter esse dia em mente. Isso, de alguma maneira, nos atrapalhou na disputa do Brasileiro. Porém, voltamos a Buenos Aires, local onde fomos bem na semifinal. Estamos com muita gana por chegar a esse momento, a essa semana, e vamos nos preparar para a partida”, disse o treinador.
Nas semanas anteriores, Milito havia declarado que o time estava concentrado no Campeonato Brasileiro. Ele sempre enfatizou a importância de manter o foco nos jogos da Série A.
“Sei que pode estar acontecendo isso, mas precisamos focar no agora, somente na próxima partida para tentar fazer o melhor jogo do campeonato se possível, porque assim se exigirá do rival, e assim a Copa chegará”, disse antes do jogo contra o Botafogo, rival da decisão da Libertadores, pela Série A.
Atlético e Botafogo se enfrentarão no próximo sábado (30), às 17h (horário de Brasília), pela final da Copa Libertadores. A partida ocorrerá no Mâs Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.