O atacante Paulinho foi um dos maiores nomes do futebol brasileiro na última temporada. Artilheiro da Série A com 20 gols, o camisa 10 do Atlético está vinculado a clubes estrangeiros na atual janela de transferências.
Durante o lançamento do Instituto Paulinho, focado no trabalho educativo em colaboração com escolas públicas mineiras, o jogador Galo foi questionado sobre a permanência no clube.
Questionado se o lançamento do Instituto Paulinho em Belo Horizonte era um sinal de uma longa permanência no Atlético, o atacante discordou.
“Não sabemos. Não podemos falar de futuro. Como eu disse, o Galo estará sempre no meu coração. Foi o clube que abriu as portas para eu voltar ao Brasil para ser feliz. Quando eu ‘ Estou no Galo, vou dar o meu melhor, para podermos conquistar títulos”, afirmou.
Reforços do Atlético para a temporada 2023 Paulinho brilhou com a camisa preta e branca na temporada passada. O atacante marcou 31 gols e se tornou o 16º maior artilheiro do Galo no século.
Paulinho terminou sua primeira temporada no Gale ao lado de Réver com 31 gols cada. O camisa 10 Galo foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols e o segundo colocado da Copa Libertadores com sete gols.
Na lista, Paulinho deixou para trás nomes como Obina, Marinho, Ronaldinho Gaúcho e Fábio Júnior.
O maior artilheiro do Atlético neste século é Diego Tardelli, com 112 gols. Na sequência estão Hulk, com 95, e Guilherme Alves, com 76.