Com a adição de Facundo Torres, o Palmeiras já conta com sete jogadores estrangeiros em seu plantel, atingindo assim o limite de atletas do exterior que podem ser relacionados por jogo no Campeonato Paulista de 2025.
O regulamento da competição estabelece que não existem restrições para a inscrição de jogadores estrangeiros, mas determina um teto para o número que pode atuar em cada partida. Antes da edição de 2023, apenas cinco jogadores nascidos fora do Brasil podiam ser escalados por confronto.
Nos torneios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, esse número é maior: são nove jogadores possíveis por partida.
Os estrangeiros atualmente no time do Palmeiras incluem: Gustavo Gómez (Paraguai), Giay (Argentina), Piquerez (Uruguai), Aníbal Moreno (Argentina), Richard Rios (Colômbia), Facundo Torres (Uruguai) e Flaco López (Argentina).
O colombiano Atuesta, que esteve emprestado ao Los Angeles FC durante esta temporada, retornou ao clube e ainda não tem seu futuro definido, mas não deve ser utilizado pelo Palmeiras. A diretoria do Verdão está avaliando algumas opções e considerando qual seria a melhor solução para o meia.
O grupo do Palmeiras deve retornar à Academia de Futebol para dar início à pré-temporada de 2025 no início de Janeiro. O time fará sua estreia no Campeonato Paulista no dia 15 desse mês, enfrentando a Portuguesa.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.