Imagens que circulam mostrando Neymar retornando aos treinos no Al Hilal, seu clube na Arábia Saudita, criaram expectativa na comissão técnica da Seleção Brasileira. O médico Rodrigo Lasmar planeja viajar a Riad nos próximos dias para avaliar pessoalmente o andamento da recuperação do jogador.
Neymar ainda não voltou a atuar após sua séria lesão no joelho e, devido ao limite de estrangeiros, não está registrado para o Campeonato Saudita, que permite apenas seis. A expectativa é que ele só esteja apto a jogar no campeonato nacional em janeiro, mas há a possibilidade de que ele participe antes na Liga dos Campeões da AFC, onde já está inscrito.
O Al Hilal tem um confronto marcado para a próxima segunda-feira (21), contra o Al Ain, nos Emirados Árabes, e enfrentará o Esteghlal, do Irã, no dia 4 de novembro. Essas partidas acontecem antes da convocação para a próxima Data-Fifa, que terá início em 11 de novembro. O Brasil se apresentará em Maturín no dia 14, jogando contra a Venezuela, e em Salvador no dia 19, onde encontrará o Uruguai.
Dependendo da avaliação que Lasmar fizer pessoalmente, Neymar pode ser incluído na pré-lista de convocados. O treinador Dorival Júnior está programado para divulgar os convocados no dia 1º de novembro, uma sexta-feira, mas pode decidir postergar essa informação de acordo com a situação do jogador.
Neymar, que tem 32 anos, sofreu uma séria lesão nos ligamentos do joelho esquerdo em outubro de 2023, portanto há quase um ano, durante uma partida da seleção brasileira contra o Uruguai pelas Eliminatórias.
“Temos a percepção de quanto o Neymar é importante. E esperamos que nos próximos anos, a partir do momento que ele retornar, possamos ver o quanto a carreira dele vai continuar forte. E não interessa se isso será em outubro, novembro ou fevereiro. Ele tem que estar atuando, confiante, zerado da lesão”, disse o técnico Dorival Júnior.
Nesta terça-feira (15), o Brasil venceu o Peru por 4 a 0 e alcançou a quarta posição nas Eliminatórias, acumulando 16 pontos após dez jogos.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.