Neymar decidiu romper o silêncio e comentar as recentes declarações de Rodri Hernández a respeito de Vinícius Júnior. Em uma entrevista para o programa “El Larguero”, da emissora “Cadena SER”, o vencedor da Bola de Ouro 2024 fez elogios a Vini, mas observou que o brasileiro ainda tem espaço para evolução.
“Vinícius é um dos melhores jogadores do mundo. É inteligente e com o tempo percebeu que, quanto mais atento estiver em campo, melhor será. Tem coisas a melhorar, como todo mundo. É jovem e terá pessoas para aconselhá-lo, ainda mais estando no Real Madrid. É um clube com valores, é o pouco que posso dizer. Os atletas não são apenas o que representam em campo, mas também fora dele”, disse o volante do Manchester City.
Através de uma publicação no perfil Fut e Ousadia no Instagram, Neymar deu sua visão sobre os comentários do melhor jogador do mundo segundo a revista France Football.
“Virou falados agora”, escreveu Neymar nos comentários da publicação.
Desde que desbancou Vinícius na disputa pelo prêmio de melhor do mundo, Rodri já havia mencionado o atacante do Real Madrid em outras ocasiões.
Após o anúncio do prêmio, em outubro, o meio-campista criticou o fato de que o ex-jogador do Flamengo não o parabenizou.
“No final, os prêmios individuais dependem de outras pessoas, de opiniões que valorizam mais umas coisas do que outras. E eu sou capaz de ficar feliz pelos outros, como aconteceu no ano passado, quando ganhou o Léo [Messi], o Erling [Haaland] esteve perto de vencer. E quando um vence, felicito assim que possível , essa é minha filosofia. O Vinícius é um grande jogador, já demonstrou isso durante vários anos, fez uma grande temporada. Não posso dizer muito mais do que isso”, disse Rodri em entrevista.
Em outra ocasião, o atleta do Manchester City chegou a afirmar que Vini não merecia nem mesmo a premiação nem o segundo lugar.
“Se eu tivesse que votar, teria colocado Carvajal em segundo e Vinícius em terceiro (obviamente, escolhendo-se em primeiro lugar). Não me machucou que o Real Madrid tenha abandonado o prêmio, foi o meu momento e eu pensei em vivenciar isso com minha família e certamente não pensei naqueles que estavam ausentes”, avaliou.
O renomado prêmio da Bola de Ouro 2024 foi conquistado pelo meio-campista espanhol Rodri, de 28 anos, que superou o brasileiro Vinícius Júnior, de 24 anos.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.