As atuações de alto nível do Atlético, que não perde com Gabriel Milito, estão sendo amplamente divulgadas, não apenas na mídia nacional, mas também internacionalmente. O jornal Sport, da Espanha, enfatizou a nova identidade do Galo como um “rolo compressor”.
O artigo também destaca a mudança de postura do Alvinegro, que antes recebia críticas sob o comando de Felipão, seu ex-treinador. “Mudou a cara do Galo, que deixou de ser uma equipe triste e previsível para o futebol mais atrativo do país”.
Com relação ao restante da temporada, o jornal sugere que a expectativa é ver a equipe mineira ambiciosa nos principais campeonatos do futebol sul-americano.
“O Atlético volta a pensar grande. Empurrado por sua torcida, uma das mais fanáticas do país, começa a lutar pelos grandes títulos”, conclui.
Em abril de 2024, o Atlético encerrou o mês com marcas significativas em sua história recente. Na última terça-feira (30), o Galo venceu o Sport por 2 a 0 na Arena MRV, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Sob o comando técnico de Gabriel Milito, que assumiu a equipe no final de março, o Atlético disputou nove jogos em abril e não foi derrotado nos primeiros dez sob sua liderança. O treinador argentino obteve sete vitórias e dois empates, tornando este mês o melhor abril do Galo em mais de uma década.
Com um aproveitamento de 85% nos nove jogos, o time alvinegro marcou 21 gols e sofreu apenas seis, apresentando o melhor desempenho do clube em uma década, com destaque para o melhor ataque e a terceira melhor defesa (atrás apenas de 2014, com quatro gols sofridos, e 2015, com cinco).
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.