O Corinthians manifestou interesse e está em busca de viabilizar a contratação da meia-atacante Marta, que atua pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos, há oito temporadas.
A informação sobre o interesse foi divulgada por Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Corinthians, durante uma entrevista no podcast do clube, o PoropoPOD, ao lado do treinador Lucas Piccinato.
“A Marta é um sonho de todos, quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é corintiana. Enfim, claro que é um sonho, e o que puder fazer para trazê-la , com certeza vou fazer. É a vontade dele [Lucas Piccinato, técnico do Corinthians feminino] ter, também. Tivemos algumas conversas, estamos tendo conversas, mas não é um processo simples. A Marta é o Pelé do futebol feminino. Não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta”, disse Iris Sesso.
O clube está mantendo diálogos com a atleta para compreender as condições financeiras e desenvolver o projeto. O salary elevado de Marta, em comparação com os padrões do futebol feminino no Brasil, representa um dos obstáculos para a negociação.
Até agora, o interesse se restringe a conversas entre as partes, sem uma proposta oficial sendo apresentada à jogadora. Em ocasiões anteriores, o Timão já havia buscado entender as condições para contar com Marta no elenco, porém não conseguiu progredir além disso.
Aos 38 anos, Marta está prestes a finalizar seu contrato com o Orlando Pride, time dos Estados Unidos. A atleta recebeu uma proposta de renovação e tem sondagens de outras equipes, mas não descarta a possibilidade de retornar ao Brasil para o final de sua carreira. Seu objetivo pessoal é jogar por pelo menos mais duas temporadas.
Ciente da oportunidade de contar com a maior estrela da história do futebol feminino no Brasil e no mundo, o Corinthians está em busca de parceiros para ajudar no financiamento da contratação da jogadora, em um formato semelhante ao que foi realizado com Memphis Depay.
Nesta temporada, Marta participou de 36 jogos, anotando 11 gols e contribuindo com uma assistência. A atleta está fora do Brasil há 13 temporadas, tendo atuado no futebol sueco e nos Estados Unidos desde 2017.
Recentemente, as Brabas anunciaram a aquisição da meia-atacante Andressa Alves por um período de três temporadas. A jogadora estava disponível no mercado após o término de seu contrato com o Houston Dash, dos Estados Unidos.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.