Com a saída de Nicolás Larcamón, na tarde de segunda-feira (8), a equipe celeste se destaca por ser a única entre os 20 participantes da Série A sem um comandante definido para a temporada de 2024. Espera-se que ao longo da semana, os gestores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) anunciem o substituto para a posição.
Contratado pelo Cruzeiro em dezembro do ano passado, Larcamón esteve à frente da equipe em 14 partidas, conquistando sete vitórias, quatro empates e sofrendo três derrotas. Durante esse período, o time marcou 21 gols e sofreu 13. O aproveitamento de Nico durante seu mandato foi de 59,52%. Seu contato era válido até dezembro de 2025.
O Cruzeiro se torna a oitava equipe da Série A a mudar de técnico nesta temporada. Antes do time celeste, Atlético, Athletico-PR, Botafogo, Cuiabá, Corinthians, Juventude e São Paulo também fizeram alterações em suas comissões técnicas.
Atualmente, o time do Cuiabá é liderado por Luiz Fernando Lubel, o auxiliar permanente. Mesmo sendo temporário, após conquistar o título estadual, há a chance de ele ser oficializado como treinador.
Entre os 19 técnicos contratados antes do início do Brasileirão, 11 são brasileiros e os outros 8 são estrangeiros. Dentre os estrangeiros, destaca-se o português Artur Jorge, recém-contratado pelo Botafogo, podendo estrear contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Artur Jorge foi anunciado na última sexta-feira (5) e espera a liberação dos documentos pela Conmebol para assumir o comando do Botafogo na Copa Libertadores. O time carioca enfrentará a LDU, em Quito, na quinta-feira (11). Contudo, é provável que o novo treinador não esteja regularizado a tempo para a partida da competição continental.
- Athletico-PR – Cuca
- Atlético-GO – Jair Ventura
- Atlético – Gabriel Milito (Argentina)
- Bahia – Rogério Ceni
- Botafogo – Artur Jorge (Portugal)
- Red Bull Bragantino – Pedro Caixinha (Portugal)
- Corinthians – António Oliveira (Portugal)
- Criciúma – Cláudio Tencati
- Cruzeiro – ?
- Cuiabá – Luiz Fernando Iubel (auxiliar fixo da comissão)
- Flamengo – Tite
- Fluminense – Fernando Diniz
- Fortaleza – Juan Pablo Vojvoda (Argentina)
- Grêmio – Renato Gaúcho
- Internacional – Eduardo Coudet (Argentina)
- Juventude – Roger Machado
- Palmeiras – Abel Ferreira (Portugal)
- São Paulo – Thiago Carpini
- Vasco – Ramón Díaz (Argentina)
- Vitória – Léo Condé
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.