A Sala Sensorial foi lançada em fevereiro deste ano, tem como objetivo fornecer aos torcedores com TEA uma experiência segura e divertida. O Dia do Orgulho Autista é comemorado no dia 18 de junho.
A Sala Sensorial se apresenta como um refúgio para torcedores com TEA em meio à agitação e aos estímulos sensoriais intensos de um estádio de futebol. O estádio tem recursos especializados e profissionais qualificados, o que permite que os torcedores assistam a jogos e shows com mais segurança sem pagar mais.
“O Allianz Parque é um local que visa promover experiências memoráveis para as pessoas. Recebemos um público muito diverso na arena e desejamos que todos se sintam incluídos e atendidos em suas diferentes características e necessidades”, afirma Adriana Martins de Oliveira, gerente de sustentabilidade da WTorre, empresa que administra o estádio e responsável pela criação do espaço.
Os grafismos de quebra-cabeças facilitam a locomoção e a orientação espacial, enquanto o tratamento acústico reduz drasticamente o barulho externo.
A equipe da clínica ABA, que é uma referência no tratamento de pessoas com TEA, oferece suporte individualizado para cada torcedor. Os especialistas determinam o melhor plano de apoio por meio de uma avaliação individualizada. Isso garante uma experiência positiva e segura durante o evento.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.