A decisão do Flamengo na Libertadores acontece nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília) no Maracanã, contra o Millonarios, da Colômbia, que já está eliminado. Em busca de uma vitória simples para garantir vaga nas oitavas de final, o técnico Tite recebe uma boa notícia: com Pulgar recuperado da lesão no tornozelo e De la Cruz com o problema no joelho apenas como um susto, o treinador poderá ter de volta o seu “quadrado mágico” no meio-campo titular após quase quatro meses.
Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta não iniciam uma partida desde a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo em 7 de fevereiro. Durante esse período, o quarteto esteve em campo juntos por 16 minutos contra o Atlético-GO, quando Gerson retornou após cirurgia no rim e entrou no segundo tempo; e por 17 minutos contra o Palmeiras, quando De la Cruz foi poupado no primeiro tempo.
No total, os quatro jogadores acumulam 270 minutos ao longo de seis partidas, com a equipe marcando três gols e sofrendo apenas um, enquanto os quatro atletas estavam juntos em campo.
Quadrado mágico em campo:
- 50 min – Orlando City 1 x 1 Flamengo
- 47 min – Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo
- 80 min – Vasco 0 x 0 Flamengo
- 60 min – Flamengo 1 x 0 Botafogo
- 16 min – Atlético-GO 1 x 2 Flamengo
- 17 min – Palmeiras 0 x 0 Flamengo
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.