Após afirmar que aguardaria para renovar o contrato com Gabigol, o presidente do Flamengo decidiu abordar publicamente a situação do jogador número 10. Após a partida que confirmou o título carioca contra o Nova Iguaçu, Landim foi alvo de insultos da torcida.
Isso se deve ao fato de que Gabigol está suspenso por dois anos pela Justiça Desportiva Antidopagem, devido a acusações de fraude em um exame antidoping realizado em abril do ano passado.
Diante dessa situação, Landim optou por não discutir a renovação com o atacante, cujo contrato vai até dezembro. Ele expressou confiança na absolvição do jogador.
“Precisamos aguardar o resultado do Tribunal da Suíça. Estamos pleiteando o efeito suspensivo na punição. Temos expectativas positivas, mas isso está na mão deles lá que vão julgar. Ficamos torcendo pela decisão favorável e que Gabi possa se reintegrar”, afirmou, completando sobre uma eventual renovação:
“Impossível definir qualquer coisa em relação à renovação. Não sabemos como será a punição. Se for suspenso vai ter que ter novo julgamento, que pode acontecer tudo. Estamos convicto que o direito dele é bom e estamos confiantes na punição ser revertida”, concluiu.
Ao final da partida, Gabigol foi exibido no telão recebendo uma medalha de campeão carioca e Landim explicou a decisão.
“Essa medalha que foi entregue para o Gabigol foi ideia minha. É um grande jogador e ídolo. Está passando por um momento difícil e nada mais justo do que essa homenagem, procuramos saber em que local ele estava e mandamos ir alguém lá adiantar um medalha e conseguimos fazer a tempo, mesmo que de forma virtual, ele participou”, contou.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.