O goleiro Cássio desabafou intensamente no dia 23, após a derrota do Corinthians para o Argentinos Juniors por 1 a 0 na Copa Sul-Americana. Durante uma entrevista aos detentores dos direitos de transmissão do torneio, o jogador número 12 afirmou publicamente estar pensando em deixar o Corinthians.
As reclamações de Cássio surgem devido às críticas recebidas recentemente pelos gols sofridos pelo time. O goleiro reconheceu ter cometido erros em alguns chutes defensáveis, mas questionou ser considerado o principal responsável.
“A cobrança faz parte, quando passa do limite… Saíram muitos jogadores, fiquei como o mais velho e sabia que a cobrança ia ser grande. Errei em alguns gols, mas parece que tudo é minha culpa. Se sou o culpado, melhor eu sair e seguir meu caminho”, disse o goleiro.
“Tomei um gol defensável, mas estou pagando a conta há um tempo. Meus números são bons. (…) Pode botar na minha conta, como em outros jogos, o time não fazer gol deve ser culpa minha também. Fiz de tudo pelo Corinthians e se for meu último ano está tudo bem, sou muito grato, tudo maravilhoso, mas às vezes cansa. Sou ser humano e se tem uma coisa que nunca faltou foi trabalho pela instituição”, pontuou.
O contrato de Cássio com o Corinthians vai até o final desta temporada. Segundo revelado pelo presidente Augusto Melo, o clube planeja negociar nas próximas semanas a renovação do vínculo com o lendário camisa 12.
No entanto, a situação foi divulgada por Augusto Melo antes de uma sequência de falhas de Cássio no gol corintiano. Devido ao aumento das críticas e à insatisfação pública do goleiro, é possível que ele mesmo interrompa as negociações de renovação neste momento.
A equipe do Corinthians retorna ao CT Joaquim Grava na quinta-feira (26) para continuar os preparativos para o Campeonato Brasileiro.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.