A equipe paulistana irá atuar de forma cautelosa no mercado, já com prioridades estabelecidas pela diretoria de futebol e pelo técnico Luis Zubeldía. Com a transferência de Welington para o Southampton, da Inglaterra, o clube pretende contratar um lateral-esquerdo que possa assumir a titularidade.
Em uma entrevista, Carlos Belmonte, diretor de futebol, comentou sobre as demandas do time, explicou as negociações em andamento para renovação de contratos e descartou a possibilidade de contratar Marcelo, que recentemente deixou o Fluminense aos 36 anos.
“Marcelo é um grande jogador, um jogador de Champions League, jogador fantástico, mas ele tinha muito a ver com o Fluminense, né? Por toda a história dele, como o Thiago Silva, ou como o Lucas aqui. Eu acho que aí tem um peso. No nosso caso, Marcelo não está dentro do nosso perfil de jogo, de como a gente pensa a formatação do time. A gente precisa de alas com velocidade, com força, com muita chegada. Marcelo é um jogador muito técnico, mas tem que ter um projeto em torno para ele jogar. Ele é um jogador fantástico, mas a gente não pensa no Marcelo aqui, não”, afirmou Belmonte.
Além disso, o clube também está em busca de um meio-campista e pode procurar um lateral-direito caso Rafinha decida se aposentar. Até o momento, tanto ele quanto o volante Luiz Gustavo ainda não tomaram uma decisão.
“Neste momento, estamos contando com eles (para 2025)”.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.