O clube já definiu o nome do substituto do argentino Mariano Soso, que foi demitido recentemente. O escolhido é um antigo conhecido: Guto Ferreira, que está retornando ao Rubro-negro quatro anos após sua primeira passagem pelo time.
A negociação com o treinador avançou rapidamente depois que o técnico Daniel Paulista, inicialmente preferido pela diretoria, recusou o convite. Guto, que comandou o CRB em um jogo contra o Goiás na última quinta-feira, agora está prestes a assinar um contrato até dezembro com o Sport.
Guto chega com a mesma missão que teve em sua primeira passagem: conquistar o acesso para a Série A. Em 2019, ele levou o Leão de volta à elite do futebol brasileiro como vice-campeão da Série B.
Ao longo de 54 jogos entre 2019 e 2020, Guto Ferreira comandou o Sport com um saldo de 25 vitórias, 23 empates e seis derrotas, resultando em um aproveitamento de 60,5%.
A passagem pelo Sport foi a mais recente, porém não a única na trajetória de Guto Ferreira. O técnico também conduziu com sucesso à Série A os times Ponte Preta (2014), Bahia (2016) e Internacional (2017).
Na carreira do treinador, destacam-se ainda as conquistas de dois títulos da Copa do Nordeste, pelo Bahia em 2017 e pelo Ceará em 2020, assim como títulos estaduais por Bahia, Chapecoense e Internacional.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.