Grêmio e Cruzeiro chegaram a um acordo para trocar os goleiros Rafael Cabral, de 33 anos, e Gabriel Grando, de 24 anos. Embora a negociação precisa ser confirmada pelos clubes, o técnico do time de Porto Alegre teve um papel crucial nessa transação.
De acordo com informações, Rafael Cabral recebeu uma ligação de Renato Gaúcho. O treinador o convidou a se transferir do Cruzeiro para o Grêmio. Segundo a reportagem, o contato do técnico foi determinante para a decisão do jogador.
Com um desempenho abaixo do esperado no Cruzeiro, onde foi vaiado em suas últimas partidas pela equipe celeste, Rafael Cabral terá a oportunidade de trabalhar com um treinador conhecido por “ressuscitar” alguns jogadores experientes. A exemplo dos laterais Léo Moura e Bruno Cortez, do volante Maicon, do meia Cícero, do atacante Diego Souza, entre outros.
Com o fechamento da janela de transferências no Brasil marcado para esta sexta-feira (19), Grêmio e Cruzeiro têm até as 19h para finalizarem os registros.
Rafael Cabral e Gabriel Grando trocarão de clubes por empréstimo até o final de 2024. O acordo entre as diretorias inclui opções de compra ao término da temporada.
Ao ser contratado pelo Cruzeiro em 2022, Rafael Cabral assumiu a posição na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com a responsabilidade de substituir o ídolo Fábio, que deixou o clube após desacordo salarial com Ronaldo e partiu para o Fluminense.
Desde que assumiu a meta do Cruzeiro, Cabral foi sempre titular incontestável. Neste período, o goleiro conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão mineiro em 2022 e agora novamente em 2024.
Apesar de ser o titular, Cabral atravessava o momento de maior pressão no Cruzeiro. Criticado por algumas falhas na temporada, ele foi duramente vaiado pela torcida antes, durante e após o jogo contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (11).
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.