Sem inspiração, o Palmeiras pouco criava mesmo quando estava no seu melhor em campo. Mesmo assim, o time de Abel Ferreira manteve a sequência de vitórias, aproveitando a presença de um jogador a mais em campo para vencer por 2 a 2, em partida efetivamente atrasada, na quarta-feira (28), no canindé, em rodada do campeonato Paulista.
O resultado coloca o time alviverde na liderança da classificação geral, que já disputou o mesmo número de jogos que todos os adversários, e confirma a liderança do Grupo B dois jogos antes do previsto.
O gol da partida foi marcado por Flaco López, que liderou a lista dos maiores artilheiros do torneio com 7 gols, ao lado de Dellatorre, do Mirassol e por Gabriel Menino.
Com mais essa vitória, o Palmeiras se tornou o único time invicto no Paulistão com 24 pontos. Com o resultado, a equipe superou o Santos na classificação geral, dois pontos à frente do adversário. No grupo B lidera com grande vantagem. A equipe tem vaga garantida nas quartas de final.
A Portuguesa segue em uma linha tênue. A equipe ocupa a segunda posição do Grupo B com 7 pontos. Portanto, estão na próxima etapa da classificação. Por outro lado, está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
O Palmeiras agora está focado no reencontro com o São Paulo, depois de perder a eliminatória da Supercopa nos pênaltis no início deste mês.
O Choque-Rei acontece neste domingo (3), às 20h (horário de Brasília), no MorumBis.
A Lusa volta a jogar neste sábado (2), às 18h (horário de Brasília), no Canindé, contra o Mirasol.