O Palmeiras terá que lidar com a ausência de Estêvão e mais dois jogadores que estão suspensos no embate contra o Bahia, marcado para a próxima semana na Série A do Campeonato Brasileiro. A lista de ausências pode ainda crescer devido à Data Fifa.
O jovem atacante, que está convocado para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra a Venezuela e o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, também levou o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Grêmio, na última sexta-feira (8).
Após marcar o gol que garantiu a vitória do Palmeiras, Estêvão foi às arquibancadas do Allianz Parque celebrar com os torcedores, mas acabou sendo advertido pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique com um cartão amarelo.
Com isso, ele estará suspenso. O lateral-direito Mayke e o volante Richard Ríos também não poderão jogar devido ao número de cartões acumulados.
A partida entre Palmeiras e Bahia, que corresponde à 34ª rodada do Brasileirão, está agendada para o dia 20 de novembro, quarta-feira, às 18h. Assim, a equipe fará sua partida menos de 24 horas após o confronto da Seleção Brasileira com o Uruguai, que também ocorrerá na Arena Fonte Nova.
Dessa forma, é improvável que Estêvão tenha condições físicas para jogar. Além dele, Weverton está convocado. No entanto, o goleiro deve ser reserva da seleção brasileira e poderá atuar contra o Bahia.
A situação de Estêvão se assemelha à de Richard Ríos. O volante está suspenso e jogará pela seleção colombiana um dia antes do duelo do Palmeiras contra o Equador, na Colômbia.
Gustavo Gómez pode aumentar o número de ausências. Ele também entrará em campo pouco menos de 24 horas antes do jogo do Verdão, no embate entre Paraguai e Peru.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.