O Palmeiras se manifestou a respeito do ataque perpetrado pela Mancha Alviverde, torcida organizada do clube, em direção à Máfia Azul, torcida do Cruzeiro. A emboscada aconteceu neste domingo em Mairiporã, interior de São Paulo, enquanto os torcedores cruzeirenses retornavam de Curitiba para Belo Horizonte, após o confronto entre Cruzeiro e Athletico-PR.
Em comunicado, o clube paulista, que atualmente não mantém relações com a organizada, expressou seu repúdio à situação e exigiu punições para os responsáveis pela violência ocorrida na rodovia Fernão Dias.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia as cenas de violência protagonizadas na Rodovia Fernão Dias, na manhã deste domingo. O futebol não pode servir como pano de fundo para brigas e mortes. Que os fatos sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes e os criminosos, punidos com rigor”, disse o Palmeiras.
Um torcedor do Cruzeiro, conhecido como José Victor dos Santos Miranda, perdeu a vida. Ele tinha 30 anos, era membro da Máfia Azul de Sete Lagoas e faleceu carbonizado no incidente. Além dele, outros nove apoiadores do Cruzeiro sofreram ferimentos graves.
Neste momento, Palmeiras e Mancha Alviverde não têm vínculo algum. Assim que assumiu a presidência, Leila Pereira interrompeu as relações com a organizada.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.