Principal goleador do Flamengo neste ano, com seis gols em seis partidas oficiais, Pedro marcou um dos tentos no triunfo por 4 a 0 sobre o Boavista, no Maracanã, na última terça-feira (20). Apesar do excelente começo em 2024, o número 9 foi vaiado novamente ao ser substituído por Gabigol no segundo tempo da partida. Após o confronto, Pedro abordou as vaias e a ‘concorrência saudável’ com o colega de equipe.”
“Pressão no Flamengo sempre existiu. Na minha carreira também, desde que tentei ser jogador. Isso não me abala e me dá mais forças para querer dar o meu melhor, como sempre faço. Em relação a Gabi, a gente sempre se deu muito bem dentro, conquistou grandes coisas juntas. Criaram essa rivalidade, sempre nos demos bem dentro e fora de campo. É o Flamengo que ganha com isso. Temos que procurar estar cada um no seu melhor nível. Cada jogo e cada treino dar o melhor”, afirmou Pedro.
O técnico Tite também comentou sobre o tema. Durante a entrevista pós-jogo, o treinador destacou as habilidades de seus jogadores e falou sobre a abordagem a ser adotada nessa circunstância.
“Com verdade, pelo menos a minha. Eu também estou pressionado o tempo todo. O atleta de alto nível também. O torcedor se coloca assim porque gosta mais de um, ou de outro. O que tem que ter e a dignidade do trabalho, concorrência leal e colocar a equipe acima de qualquer coisa. Quando cheguei, não faziam gol há um tempo. O Pedro demos continuidade e começou a fazer uma série de gols. São dois grandes jogadores. Têm uma relação de trabalho e conjunto que é mais importante que a individualidade”, pontuou Tite.
Faltando apenas duas rodadas para a conclusão da Taça Guanabara, o Flamengo encontra-se na liderança, empatado em pontos com o Fluminense, mas à frente no critério de desempate do saldo de gols. Os dois rivais se enfrentarão no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, em um clássico de extrema importância.
Com seis vitórias e três empates em nove partidas, o Rubro-Negro ostenta a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas um gol, além do melhor ataque, com 16 gols marcados. Pedro, que já balançou as redes seis vezes no Estadual, é o artilheiro da equipe no Campeonato Carioca.