Depois do arqueiro Washington Aguerre, do Peñarol-URU, cutucar o Atlético durante o triunfo de 2 a 0 nesta terça-feira (14), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores, a equipe uruguaia fez uso das redes sociais para entrar na brincadeira.
Uma imagem do goleiro exibindo o patch com os cinco títulos de Libertadores foi compartilhada pelo clube logo após a vitória. Na legenda, o Peñarol deixou claro: “Essa não é para qualquer um”.
Aguerre ironizou o número de conquistas do Galo no torneio sul-americano. A provocação ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo, quando a vantagem já era de 2 a 0 para o Peñarol. Ex-jogador do América, Washington Aguerre entrou em uma discussão e acabou sendo empurrado pelos jogadores do Atlético.
Para cutucar ainda mais, o goleiro apontou para o patch na manga do uniforme, destacando o histórico de títulos da Libertadores conquistados pela equipe uruguaia.
O Penãrol, um dos clubes mais tradicionais da América do Sul, já venceu o torneio em cinco ocasiões, nos anos de 1960, 1961, 1966, 1982 e 1987, tornando-se o terceiro maior vencedor da Libertadores. Por outro lado, o Atlético conquistou o título uma única vez, em 2013.
Hulk, um ídolo do Galo, foi um dos que respondeu à ironia do goleiro. O atacante virou as costas e exibiu seu nome na camisa, como forma de confrontar Washington Aguerre. Em seguida, Damián García, meio-campista do Peñarol, afastou seu colega da confusão. O goleiro uruguaio voltou ao gol com um sorriso no rosto.
Apesar da derrota, o Atlético permanece líder do Grupo G, com 12 pontos, assegurando sua vaga nas oitavas de final. Enquanto isso, o Peñarol alcançou nove pontos e ocupa a segunda posição na chave. Apenas os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final da Libertadores.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.