Pep Guardiola enfrenta um momento complicado no Manchester City. No último domingo (16), sua equipe perdeu o clássico para o United, em uma virada que terminou 2 a 1, resultando na oitava derrota em 11 partidas. Após o jogo, o treinador fez um desabafo.
“Eu sou o chefe, sou o técnico e não sou bom o suficiente. É simples assim. Encontrar uma maneira de falar com eles, treiná-los, como temos que jogar e pressionar, como construir. Eu não sou bom o suficiente. Eu não estou indo bem, essa é a verdade”, afirmou em entrevista coletiva.
O técnico também se posicionou a favor do brasileiro Matheus Nunes, que atuou como lateral e cometeu o pênalti que deu início à reação do United. O jogador derrubou Diallo na área no final da partida, já perto dos acréscimos.
“Se fosse sempre o mesmo problema, teria sido corrigido. Se fosse um jogador, teria uma solução: não jogar. Mas não é isso. Matheus fez um esforço incrível jogando como lateral esquerdo, jogou muito muito muito bem. Mas aconteceu, é o futebol, seguimos em frente”, completou.
Essa é a fase mais difícil de Guardiola em sua trajetória como treinador, com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos. O próximo desafio do City será no sábado (21), às 9h30, contra o Aston Villa, pela Premier League, no Villa Park, que é a casa do adversário.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.