O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou nesta sexta-feira (25) que não sabe quando o meio-campista Kevin De Bruyne voltará a jogar devido a uma lesão, confirmando que o jogador belga estará fora do confronto deste sábado (26) contra o Southampton.
De Bruyne, que tem 33 anos, sofreu uma lesão durante um jogo contra a Inter de Milão na Liga dos Campeões no mês passado, e desde então já ficou fora de sete partidas.
“Não sei”, disse Guardiola, quando questionado sobre quando De Bruyne poderia retornar. “Claro que prefiro ter todo o elenco, com a quantidade de jogos, mas as coisas são como são. Espero tê-lo em breve. Mas ainda não sei.”
Na temporada passada, o belga precisou se submeter a uma cirurgia no tendão da coxa, o que o afastou dos gramados por cinco meses. Guardiola também foi questionado sobre se a lesão atual de De Bruyne poderia ser um sinal de um problema crônico, e ele descartou essa possibilidade.
Além disso, o City não contará com Kyle Walker, Jeremy Doku e Jack Grealish enquanto busca uma vitória que o colocaria, de forma temporária, na liderança da Premier League. A equipe de Guardiola possui 20 pontos, um a menos do que o Liverpool, que jogará contra o Arsenal, terceiro colocado, no domingo (27).
O Southampton soma apenas um ponto e ocupa a posição acima do lanterna Wolverhampton devido ao saldo de gols.
Neste sábado, o City tem a oportunidade de completar dois anos sem perder no Etihad Stadium em jogos da Premier League.
“Somos consistentes e, se não o fôssemos, não teríamos vencido tantas vezes a Premier League. Fazemos o nosso trabalho sempre.”
O treinador espanhol acredita que Phil Foden está se aproximando da forma que apresentou na temporada anterior, quando balançou as redes 19 vezes na liga inglesa, após um começo de campanha complicado, especialmente por causa de lesões. Foden abriu o placar aos três minutos na vitória do City por 5 a 0 contra o Sparta Praga na Champions League, na quarta-feira (23).
“Não estou nem um pouco preocupado porque sei que quando ele estiver bem ele vai conseguir. Ele é um talento natural e incrível que resolve o jogo sozinho”, disse Guardiola.
“Em uma carreira você tem esses obstáculos, basta tentar restringi-los. Mais cedo ou mais tarde isso acaba. Fico feliz em saber que ele se sente bem.”
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.