Gabriel Milito, o treinador argentino do Atlético, caracterizou a partida contra o Fluminense, realizada nesta quarta-feira (25), como “perfeita”. O Galo conquistou uma vitória de 2 a 0 na volta das quartas de final da Copa Libertadores, garantindo sua passagem para a semifinal com um placar agregado de 2 a 1.
“Tínhamos que jogar um jogo perfeito, porque estávamos jogando com o último campeão da América, com grandíssimos jogadores. E eles hoje fizeram um jogo perfeito, no aspecto defensivo, ofensivo, de jogar com paixão o futebol, se joga com paixão”, disse Milito, em coletiva pós-jogo.
“Hoje jogaram com muita valentia, depois as questões táticas são outras coisas, mas sem paixão ou valentia é impossível ganhar. Falei isso pois eles me transmitem coisas boas todo tempo, nos treinos, jogos. Alimentam minha confiança para ter a sensação boa de que é possível virar e eliminar o Fluminense”, completou.
A equipe atleticana marcou dois gols através do centroavante Deyverson, que balançou as redes aos 5 e aos 43 minutos do segundo tempo, com passes de Gustavo Scarpa e Hulk.
Na próxima fase, o adversário do Galo será o River Plate-ARG. O primeiro jogo está agendado para a semana do dia 23 de outubro, na Arena MRV. A partida de volta ocorrerá na semana do dia 30, no Mâs Monumental, em Buenos Aires.
O Atlético retornará ao campo no sábado (28), às 18h30, em um confronto fora de casa contra o Palmeiras, no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Galo ocupa a nona posição no Brasileirão, somando 36 pontos em 25 jogos. Por outro lado, o Palmeiras se encontra como vice-líder da competição com 53 pontos em 27 partidas.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.