Javier Tebas, o presidente da LaLiga responsável pela organização do Campeonato Espanhol, encerrou o mistério sobre o futuro do talentoso atacante Kylian Mbappé. Nesta terça-feira (14), o dirigente revelou que o jogador estará se juntando ao Real Madrid a partir da próxima temporada, que terá início em agosto.
O atacante de 25 anos confirmou em um vídeo divulgado na semana passada que estaria deixando o Paris Saint-Germain. Mbappé defendeu o clube da capital francesa por sete anos e, mesmo afirmando que seu destino seria em uma equipe ‘estrangeira’, não havia revelado até então qual seria o clube escolhido.
O presidente elogiou o jogador e destacou a qualidade do elenco do clube madrilenho. “(Mbappé) é um dos melhores jogadores do mundo. Além disso, também teremos Vinícius e Bellingham. O Real Madrid promete ter um elenco de alto nível, embora, é claro que isso não seja uma garantia de conquistas”, afirmou Javier Tebas ao jornal argentino Olé.
Mbappé ingressou no PSG em 2017, acumulando 307 partidas disputadas, 256 gols anotados e a conquista de 14 títulos pelo clube, porém nenhum deles sendo da Liga dos Campeões. Na temporada 2023/24, o time parisiense foi eliminado na semifinal da competição pelo Borussia Dortmund, da Alemanha.
Tebas explicou os detalhes do acordo entre o Real Madrid e o jogador, ressaltando as oportunidades que Mbappé terá para erguer o tão almejado troféu. “Eles (Mbappé e Real Madrid) fecharam contrato por cinco temporadas. Dessa forma, ele terá cinco chances de conquistar a Liga dos Campeões”, declarou o presidente.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.