Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (24), o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, anunciou um prazo para a recuperação do estádio do clube, que foi severamente afetado pelas intensas chuvas do mês de maio.
Com uma abordagem positiva, o líder do Tricolor Gaúcho previu que a Arena do Grêmio estará completamente restaurada em, no máximo, 90 dias.
“Nós ainda não conseguimos entrar no estádio. Apesar de o gramado ter sido filmado, o túnel ainda está muito alagado. Não temos ainda a extensão desse problema. Conversando com especialistas, a gente faz uma previsão otimista (de 90 dias)”, projetou.
É importante ressaltar que o CT Presidente Luiz Carvalho, utilizado pelo Grêmio, também foi gravemente impactado pelas inundações. Diante disso, a equipe treinada por Renato Portaluppi está temporariamente utilizando as instalações do CT Dr. Joaquim Grava, pertencente ao Corinthians.
“A gente imagina imagina que dentro de 30 dias, 45 dias, a gente consiga fazer essa limpeza, a desinfecção do Estádio (Beira-Rio). A reconstrução da parte de mobília, da rede elétrica, temos que fazer a sucção de toda rede elétrica, a substituição da mobília. A gente sabe que esse mercado está muito demandado, tem muita gente precisando reconstruir, então a gente estima um prazo de 45 a 90 dias para que essas áreas sejam reconstruídas e reconsideradas”, pontuou.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.