O presidente do Grêmio expressou gratidão aos clubes e afirmou que, apesar da oferta de suas estruturas para os times do Rio Grande do Sul jogarem, atualmente a prioridade é salvar vidas, deixando a atividade esportiva em segundo plano.
“Eu agradeci a todos esses clubes, entendo a disponibilidade, o carinho mesmo, acho que veio de coração. Mas acho que realmente isso mostra como eles não têm noção do que a gente está passando. Uma proposta dessas pode ser benéfica talvez para junho, certamente em junho o Grêmio ainda não mandará os jogos aqui na Arena, provavelmente o Inter também não no Beira-Rio”, iniciou Alberto Guerra, nesta quarta-feira (8), em entrevista à CNN Brasil.
Desde o final de abril, as chuvas têm causado estragos em várias cidades gaúchas, com enchentes, danos nas estradas e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Até o momento, foram registradas 95 mortes e 131 pessoas estão desaparecidas. Cerca de 48.799 pessoas foram deslocadas para abrigos, e aproximadamente 1,4 milhão foram afetadas no estado, de acordo com informações do Governo do Rio Grande do Sul.
“Não tem espaço para isso, beira o absurdo, o clube não é só jogadores, eles estão preocupados com funcionários que perderam absolutamente tudo. É medida simpática de quem não quer interromper o campeonato, mas que não é para o momento agora”, também afirmou, antes de concluir.
“Dizer para eles pararem tudo, vamos nos reunir, entrar em um ônibus, pegar um avião em Florianópolis, para ir para São Paulo para treinar, porque tem jogo. Isso é um absurdo, isso está completamente em segundo plano. Estamos em uma etapa de salvar vidas, de conseguir um litro de água para beber, uma luz para carregar um celular. Depois vamos ver onde vamos treinar, onde vamos jogar, mas isso em um segundo momento”, completou.
Times como Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Atlético, Cruzeiro e Athletico-PR se ofereceram para receber as equipes do Rio Grande do Sul, se preciso. Enquanto isso, Internacional e Grêmio apoiam a interrupção dos campeonatos nacionais.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.