Botafogo e Cruzeiro se enfrentarão neste sábado (27), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no gramado sintético da casa botafoguense, que tem sido alvo de críticas por um dos principais reforços contratados pela equipe celeste nesta temporada.
Segundo o goleiro Cássio, times que jogam em estádios com gramados sintéticos possuem uma vantagem em relação aos seus oponentes.
“Querendo ou não os caras têm uma vantagem, os caras jogam, treinam e eles conhecem o campo, conhecem o quique da bola. Mas a gente tem que passar por essas adversidades, temos que ir lá, fazer uma grande partida e trazer um resultado positivo”, criticou.
Na visão de Cássio, o Botafogo possui uma boa equipe. Portanto, o Cruzeiro precisará superar não apenas a qualidade do adversário, mas também as condições do gramado para buscar um resultado positivo.
“Uma equipe muito competitiva (tem o Botafogo), uma equipe que joga, joga no sintético, um campo um pouco diferente do que a gente está acostumado. Eu, particularmente, não gosto. Falando de ligas de alto padrão, se você pegar as ligas top, no Brasil a gente almeja ser uma liga top, eu acho que não deveria ter sintético, com todo respeito”, completou.
Antes do início do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está na quinta posição, com 32 pontos em 18 partidas. A equipe celeste ainda tem um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra o Internacional, válida pela quinta rodada, por conta das intensas chuvas recentes no Rio Grande do Sul.
Por sua vez, o Botafogo lidera a competição nacional. O time da Estrela Solitária acumula 40 pontos em 19 jogos na primeira metade do campeonato.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.