Qual será o próximo técnico do Cruzeiro? Nesta segunda-feira (23), o time celeste anunciou a despedida de Fernando Seabra. O treinador deixou o clube após 34 partidas, após o empate sem gols contra o Cuiabá, realizado no domingo (22), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O auxiliar técnico Álvaro Martins também se despediu da Raposa.
Com o fim da temporada brasileira se aproximando, alguns nomes conhecidos dos torcedores estão sem clube no momento. Os principais candidatos incluem Cuca, Fernando Diniz, Luís Castro, Jorge Sampaoli e Eduardo Coudet.
Todos esses profissionais têm experiências recentes em clubes da divisão principal do futebol brasileiro, sendo que Cuca e Diniz já estiveram à frente do clube. Cuca foi treinador de 2010 a 2011, enquanto Diniz fez uma breve passagem como jogador em 2004.
Além dos nomes mencionados, há um técnico ainda ativo que está fortemente associado ao Cruzeiro: Renato Portaluppi. Atualmente à frente do Grêmio, seu futuro para a próxima temporada é incerto, mas ele é um profissional bem quisto pela equipe celeste.
Renato já trabalhou com Paulo Pelaipe, o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, e tem conhecimento de jogadores do atual elenco, como Walace e Matheus Henrique, ambos de seu tempo no Tricolor. A imprensa do Sul do país coloca Portaluppi como uma prioridade para o Cruzeiro em 2025.
Recentemente, Pelaipe comentou sobre o possível interesse do clube mineiro na contratação do técnico do Grêmio.
O empate entre Cruzeiro e Cuiabá deixou a equipe mineira na 7ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Na próxima quinta-feira (26), a Raposa enfrentará o Libertad-PAR no Mineirão, em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Como venceu o confronto de ida por 2 a 0, a equipe celeste pode se dar ao luxo de perder por um gol de diferença e ainda assim avançará para as semifinais do torneio.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.