Nesta quinta-feira (24), o Real Madrid apresentou o boletim médico do atacante Rodrygo. O jogador brasileiro se lesionou durante a vitória da equipe por 5 a 2 sobre o Borussia Dortmund, na fase de grupos da Champions League.
“Após os exames realizados hoje ao nosso jogador Rodrygo Goes pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão muscular no bíceps femoral direito. Evolução pendente”, informou o clube em comunicado oficial.
De acordo com o jornal espanhol Marca, a expectativa é que Rodrygo fique afastado dos gramados por cerca de 20 dias, o que o impedirá de participar, pelo menos, dos próximos dois confrontos: contra o Barcelona, no Santiago Bernabéu, e o Valencia, no Mestalla.
O retorno está previsto para o dia 12 de novembro. No entanto, se Rodrygo conseguir acelerar seu processo de recuperação, existe a possibilidade de que ele possa estar em campo no jogo contra o Milan pela Champions League, agendado para o dia 5 de novembro no Bernabéu, embora ainda seja prematuro fazer essa afirmação.
Adicionalmente, a situação de Rodrygo pode gerar preocupação para a Seleção Brasileira, que enfrentará a Venezuela no dia 14 de novembro e o Uruguai no dia 19, ambas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.