Depois da vitória por 3 a 2 sobre o Caxias, o Grêmio garantiu sua vaga na final do Campeonato Gaúcho, nesta terça-feira. Renato Portaluppi, o técnico, analisou o desempenho da equipe, destacando a importância da classificação, porém ressaltando a pressão sofrida em parte do confronto.
A equipe Tricolor abriu uma vantagem de três gols no primeiro tempo, mas permitiu que o time adversário marcasse duas vezes na segunda etapa.
“Eu acho que nosso primeiro tempo foi muito bom, um dos melhores, senão o melhor. Fizemos exatamente o que foi pedido, tínhamos que decidir no primeiro tempo, e foi o que o meu grupo fez, dominou. Você jogar 45 minutos com três gols de vantagem é perigoso porque o time adversário vai te empatar lá pra trás. O cansaço sem dúvida alguma vai desgastar a equipe. Poderia ter sido bem mais fácil mas conseguimos nosso objetivo que era o principal, chegarmos em mais uma decisão, agora é descansar o grupo e esperar o Juventude.
Apesar de evitar comentários sobre a eliminação do Internacional na semifinal do Gauchão, Renato, quando questionado, não deixou de mencionar o rival.
No confronto de volta da semifinal, na segunda-feira, o Colorado foi derrotado nos pênaltis pelo Juventude.
“Eu falei aquilo na confiança do meu grupo, o Grêmio aquele Gre-Nal jogou bem, tivemos falhas individuais que proporcionou falhas do adversário. Eu não tenho nada para falar do Internacional. Eu falei pra vocês, o Grêmio pode melhorar, contratou jogadores que saíram jogando. Houve uma evolução, do Internacional não tenho nada pra falar, tenho que falar do meu grupo. “Se alguém pode ganhar esse título, é o Grêmio ou o Juventude. E o resto? O resto liga a televisão e assiste a gente”, alfinetou.
Renato também elogiou o técnico Roger Machado:
“Degrau a degrau, jogo a jogo, dar os parabéns ao Roger pelo excelente trabalho que vem fazendo no Juventude, não só porque eliminaram nosso maior rival, mas pelo que fizeram nos dois jogos. ngm chega por acaso numa final, o caxias dificultou bastante hoje. Agora procurar descansar o grupo, a gente está na final, 180 minutos, ninguém tem vantagem, vai ser duro pelo o que Juventude vem fazendo”.
No próximo sábado dia 30, o tricolor enfrenta o Juventude pelo campeonato Gaúcho.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.