O empate fora de casa por 1 a 1 contra o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira no Mineirão, foi encarado de forma positiva por Renato Portaluppi. No entanto, apesar do resultado favorável, o técnico expressou descontentamento com a cobertura da mídia e ameaçou não realizar mais coletivas após os jogos.
Ao ser indagado sobre sua autoavaliação em relação à campanha atual e sua permanência no clube, o treinador gremista mais uma vez se definiu como “muito bom” e aproveitou para criticar a imprensa. Renato destacou que muitas inverdades estão sendo veiculadas e que está considerando o fim de suas entrevistas.
“Se continuar essas invenções de notícias para tumultuar o ambiente, eu vou ser o primeiro a conversar com a direção e pedir para não dar mais entrevistas. Já que vocês não querem ser profissionais, não vou mais falar. De novo. Eu sou muito bom. Sou bom demais. O que vocês fazem com os treinadores não dá, não”, rebateu o comandante.
Na mesma declaração, ele prometeu revelar os nomes dos jornalistas que o desagradam. De acordo com Renato, ele pode organizar uma coletiva no dia em que deixar o Grêmio para rebater as críticas da imprensa.
“Se continuarem mentindo, eu vou dar nomes aos bois, vou chamar de mentiroso, covardes. Vocês também têm família, andam por aí e o torcedor conhece. Alguns de vocês vão começar a passar dificuldade também. Não tenho medo de ninguém da imprensa. Respeito e sou profissional, se forem profissional comigo. Se continuar inventando notícia, não vou mais dar entrevista”, completou.
A indignação refere-se a especulações sobre uma possível mudança na liderança técnica do clube para 2025. Após a saída de Renato, o presidente Alberto Guerra enfatizou que a prioridade no momento é conquistar os pontos necessários para evitar o rebaixamento.
Com o resultado desta quarta-feira, o Grêmio acumula 41 pontos e salta para a 14ª posição no Campeonato Brasileiro. A equipe está a apenas uma vitória de garantir praticamente a sua permanência na elite do futebol.
Na manhã desta quinta-feira, o Grêmio retorna a Porto Alegre. À tarde, se apresenta novamente no CT Luiz Carvalho. O time voltará a jogar no domingo, enfrentando o São Paulo na Arena, às 16h.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.