Rodri, meio-campista do Manchester City e da seleção espanhola, participou de uma entrevista para o jornal AS e respondeu a Cristiano Ronaldo. O craque do Al Nassr havia comentado que o prêmio da Bola de Ouro foi “injusto” e que quem realmente merecia ser considerado o melhor do mundo era Vinícius Jr., atacante do Real Madrid.
“Bom, foi uma surpresa mesmo, porque ele sabe melhor do que ninguém como funciona esse prêmio”, iniciou Rodri.
“E principalmente como é escolhido o vencedor. Neste ano, os jornalistas que votaram consideraram que eu deveria ganhar. Provavelmente foram esses mesmos jornalistas que em algum momento votaram na vitória dele, e imagino que então ele concordaria”, disse o espanhol.
Durante a cerimônia do Globe Soccer Awards, realizada em 27 de dezembro, Cristiano Ronaldo foi homenageado como o melhor atleta em atividade no Oriente Médio. Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre a nova geração de atletas e, enquanto ressaltava que Vini Jr. merecia o prêmio, também fez questão de elogiar Rodri.
“Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles…Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri, ele merece também”.
“Mas Vinicius ganhou a Champions League, fez gol na final. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber”, disse o português na oportunidade.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.