Mais uma vez o craque Romário conseguiu surpreender a todos. Em uma recente coletiva de imprensa, o vencedor mundial pelo Brasil fez um anúncio inesperado: decidiu largar a aposentadoria e voltar a jogar.
O presidente do América-RJ, clube pelo qual é apaixonado, aos 58 anos decidiu jogar na segunda divisão do Campeonato Carioca. Sua motivação? Realizar o sonho de compartilhar o campo profissionalmente com seu filho, Romarinho, que foi contratado por Romário para a equipe americana.
Esta não será a primeira vez em que um presidente de clube opta por se arriscar como jogador de futebol. Um exemplo disso é Rivaldo, ex-campeão mundial e ídolo do clube paulista, que assumiu a presidência do time em 2015. Durante sua gestão, ele também atuou como jogador em alguns jogos da Série B.
Na Paraíba, ocorreu um dos casos mais conhecidos. Pedro Ribeiro de Lima, conhecido como Seu Pedro, foi o fundador e jogador da Perilima por muitos anos.
Somente aos 58 anos, em 2007, ele conseguiu marcar o seu primeiro gol como jogador profissional. Seu Pedro estava na primeira divisão do Campeonato Paraibano quando converteu um pênalti, fazendo assim o único gol de sua carreira. O gol foi contra Jailson, goleiro campeão brasileiro pelo Palmeiras, que naquela época defendia o Campinense.
Outros jogadores como o pai de Richarlison, Daniel Costa, Anelísio Machado, Helinho, Edno e o atacante Ari, também fizeram o mesmo.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.