Ronaldinho Gaúcho foi a figura mais proeminente no início da renovação do Barcelona no início deste século. O meio-campista testemunhou de perto a ascensão do maior jogador da história do clube catalão: o argentino Lionel Messi.
Entretanto, Messi enfrentou obstáculos ao ingressar na equipe principal do Barcelona. Segundo Ronaldinho Gaúcho, o craque argentino enfrentou dificuldades por ser o mais jovem em um elenco repleto de estrelas.
“Sempre teve (bullying), direto. Ele era o mais novo. Na nossa época tinha hierarquia, o mais novo faz tudo. Pega café, água, toma banho depois. Sempre tinha. Hoje em dia os caras mais jovens têm outra mentalidade, mas na nossa época, hierarquia era tudo”, disse Ronaldinho em entrevista ao programa Fred +10, do canal Desimpedidos.
Ronaldinho relatou que acompanhava as performances de Messi nas categorias de base do Barcelona e já vislumbrava nele um futuro gênio do futebol mundial.
“Quando cheguei ao Barcelona ele já se destacava nas categorias de base. Todo mundo comentava. A gente falou para ele começar a treinar com a gente e rapidinho ele começou a jogar”, completou.
Em 1º de maio de 2005, aos 17 anos, Messi anotou seu primeiro gol pelo Barcelona. Ele marcou em duas ocasiões de maneira semelhante, ambas originadas por assistências de Ronaldinho Gaúcho.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.