Como acionista majoritário do Real Valladolid, Ronaldo optou por não vender suas ações do clube espanhol. Nesta quarta-feira, Jorge Santiago, porta-voz da entidade, anunciou que o Fenômeno reconsiderou sua decisão de transferência.
Gerenciando o Valladolid há seis anos, Ronaldo tem enfrentado diversas manifestações da torcida nos últimos tempos. Contudo, mesmo com a volta do time à LaLiga, o empresário decidiu rejeitar todas as ofertas para passar a administração do clube.
Em 29 de abril deste ano, logo após vender suas ações do Cruzeiro para Pedro Lourenço, Ronaldo declarou que “o Valladolid é o próximo”. Naquela ocasião, o ex-jogador expressou descontentamento com a pressão da torcida espanhola e não teve dúvidas quanto ao futuro da equipe.
Conforme indicado por Jorge Santiago, o Real Valladolid precisará solucionar questões financeiras referentes à temporada 2022/2023. O pagamento dessas pendências deverá impactar diretamente no teto salarial para a participação no Campeonato Espanhol em 2024/2025. Segundo o porta-voz, os custos serão arcados pelo próprio Ronaldo.
Na sua volta à elite do futebol espanhol, o Real Valladolid fará sua estreia na LaLiga contra o Espanyol em Valladolid. As equipes se enfrentarão na segunda-feira às 14h.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.