O ex-jogador Ronaldo se despediu da gestão do Cruzeiro Futebol Clube (SAF) nesta segunda-feira (29). O fenômeno acertou a venda de suas ações ao empresário Pedro Lourenço, que na despedida do clube, além de agradecer ao futebol e aos torcedores, também abordou temas dentro e fora do campo.
Ronaldo disse que estava deixando a SAF do Cruzeiro nas mãos da “pessoa certa”, referindo-se a Pedrinho. Também nomeou diretores como Paulo André, Pedro Martins, Gabriel Lima e Kin Saito.
“Meu objetivo está cumprido, e minha ideia sempre foi essa, de reerguer o Cruzeiro, colocar o Cruzeiro no seu devido lugar e, no momento certo, passar para a pessoa certa, e a pessoa certa é você (Pedrinho). Não tem ninguém que ame mais esse clube como você, e só você pode dar talvez a velocidade que o torcedor quer. Portanto, aqui fica o Ronaldo executivo, que fica fora dessa gestão agora, mas que estarei sempre torcendo pelo Cruzeiro”, disse Ronaldo, em seu pronunciamento.
Leia, abaixo, a íntegra do pronunciamento de Ronaldo
Uma mistura de sentimentos hoje bate aqui em mim, mas principalmente um sentimento de dever cumprido. Inevitável não lembrar dois anos e quatro meses atrás quando irresponsavelmente eu assumi esse grande desafio que foi comprar a SAF do Cruzeiro.
De lá para cá, grandes desafios enfrentamos, a grande maioria deles nós vencemos e conseguimos nosso objetivo. Erramos e tropeçamos no meio do caminho, mas hoje posso dizer que entrego o Cruzeiro para as mãos do Pedrinho com a sensação de tranquilidade, de dever cumprido, uma vez que a situação do Cruzeiro era realmente muito precária.
Quero agradecer principalmente ao Gabriel, que trabalha comigo há muitos anos. Você teve um papel fundamental nessa gestão e nesse projeto tudo que a gente desenvolveu e que hoje entrego ao Pedrinho num cenário completamente diferente, infinitamente melhor do que aquele que peguei (…)
Através de vocês, Gabriel, quero agradecer a todos os colaboradores do Cruzeiro, funcionários, jogadores, treinadores, diretores, e logicamente o maior patrimônio do Cruzeiro que é a torcida do Cruzeiro.
Quero agradecer pelo que nos deu quando a gente quando precisava, da cobrança que nos fez quando precisava. Talvez uma pequena parte tenha exagerado comigo, mas é irrelevante para mim, porque sei que a grande maioria do torcedor é grato a mim e à minha equipe por ter colocado o Cruzeiro de volta no cenário nacional e internacional.
Quero agradecer também ao Paulo André na área específica do futebol, que fez trabalho excepcional, onde conseguimos quase todos os objetivos que nós traçamos, ou quase todos. Mas foi uma pessoa fundamental nesse processo. E hoje ele sai comigo. Em nome dele, agradeço a todos do departamento de futebol.
O Pedro Martins, que esteve conosco até outro dia, e desejo sorte a ele no Vasco. Paulo Autuori, que foi cara espetacular, com toda sua maestria nos guiou ao bom caminho, mesmo com dificuldades. Agradeço a toda a equipe do futebol, no masculino, na base, no feminino, através da Kin, que ficou conosco mesmo recebendo propostas mais relevantes financeiramente, inclusive para ir a outros lugares.
Meu objetivo está cumprido, e minha ideia sempre foi essa, de reerguer o Cruzeiro, colocar o Cruzeiro no seu devido lugar e, no momento certo, passar para a pessoa certa, e a pessoa certa é você (Pedrinho). Não tem ninguém que ame mais esse clube como você, e só você pode dar talvez a velocidade que o torcedor quer. Portanto, aqui fica o Ronaldo executivo, que fica fora dessa gestão agora, mas que estarei sempre torcendo pelo Cruzeiro.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.