Não há como negar a relevância e grandiosidade do Santiago Bernabéu. A casa do Real Madrid se destaca pela sua estrutura, recentemente renovada pelo clube espanhol. Na última quinta-feira, o Bernabéu adquiriu uma importância ainda maior ao ser agraciado com o título de melhor estádio do mundo de 2024, concedido pelo World Football Summit.
Essa instituição é a principal plataforma na indústria global do futebol, reunindo líderes de diversas entidades, como membros de clubes, presidentes de ligas e representantes da FIFA. O objetivo central da WFS é promover a evolução do esporte por meio de inovações, iniciativas e projetos colaborativos.
A informação sobre a premiação do Santiago Bernabéu foi divulgada no site oficial do Real Madrid nesta quinta. De acordo com o clube, o prêmio ressalta as características inovadoras do estádio e a sua “visão ambiciosa de redefinir não só o panorama dos estádios desportivos, mas também o tecido cultural e econômico de Madri”.
“O Santiago Bernabéu não é apenas um estádio; é uma vitrine do futuro dos locais esportivos e de entretenimento. Sua combinação de tecnologia de ponta, sustentabilidade e multifuncionalidade estabelece um novo padrão para o que um estádio moderno pode ser. É um ponto de virada na indústria e um ativo vital para a economia de Madri,” disse Jan Alessie, co-fundador da World Football Summit.
O prêmio reconhece a inovação singular implementada pelo Real Madrid em vários aspectos do novo Santiago Bernabéu. A construção do moderno campo retrátil com estufas subterrâneas e o placar eletrônico de 360 graus são os aspectos mais destacados que contribuíram para a premiação do estádio.
Ademais, a WFS enfatizou a versatilidade do estádio, que se transformou em um centro cultural e turístico em Madri. Neste ano, o Santiago Bernabéu hospedou shows de artistas renomados, como Taylor Swift, Karol G., o cantor mexicano Luis Miguel e a banda Aventura.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.