Na noite de domingo (10), a Seleção Brasileira feminina foi derrotada pelso Estados Unidos por 1 a 0 na final da Copa Ouro Feminina, realizada no Snapdragon Stadium, em San Diego, Califórnia. Como resultado, a equipe comandada por Arthur Elias conquistou o vice-campeonato.
O gol da vitória das norte-americanas foi marcado no primeiro tempo, aos 45 minutos, em um cabeceio de Lindsey Horan. Apesar das tentativas das brasileiras, a equipe não conseguiu reverter a desvantagem.
A primeira grande oportunidade do jogo foi do Brasil, com Duda Sampaio cobrando uma falta da entrada da área que passou rente à trave. Logo depois, Gabi Portilho chutou de primeira e quase marcou.
No final do primeiro tempo, os Estados Unicos empataram o jogo e equilibraram as ações. Aos 45 minutos, Lindsey Horan subiu entre Antônia e Portilho para o placar.
O Basil iniciou a segunda parte em busca da igualdade, porém sem ameaçar a meta das jogadoras dos Estados Unidos. Ao tentar aproveitar os contra-ataques, as anfitriãs chegaram a aumentar sua vantagem, mas o gol de Lynn Williams foi anulado por impedimento.
No desfecho, as norte-americanas contiveram a pressão ofensiva da Seleção Brasileira e garantiram a vitória e o título diante de seus toredores.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.