A discussão sobre as trajetórias de Messi e Cristiano Ronaldo ainda gera debates no mundo esportivo. Em uma entrevista na última segunda-feira (22), o técnico Fabio Capello foi claro em posicionar o argentino acima do português e mencionou Ronaldo Nazário, chamado por ele de “o gordo”, como superior ao homônimo que joga atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
De acordo com o Italiano, a questão reside na semântica. Na sua opinião, são poucos os craques que podem ser considerados “gênios”.
“Ele (Cristiano Ronaldo) é um grande jogador. Ganhou títulos, Bolas de Ouro, mas não foi tão genial como Messi. Cristiano Ronaldo é um grande goleador e sabe fazer tudo, mas não é um gênio”, defendeu o técnico.
“Conheci Messi no Troféu Joan Gamper e com 20 ou 25 minutos de jogo, procurei Rijkaard (então técnico do Barcelona) e pedi que me emprestasse o Messi na temporada. Ele era um gênio. Messi, Pelé e Maradona, sim, foram gênios. Esqueci um que também poderia entrar: Ronaldo, o gordo”, finalizou o comandante.
Com 77 anos de idade, o treinador dirigiu o Real Madrid em períodos distintos: de 1996 a 1997 e de 2006 a 2007. Embora não tenha trabalhado com Cristiano, esteve presente no clube durante os últimos meses de Ronaldo na Espanha. Capello conquistou o campeonato da La Liga duas vezes, uma em cada etapa.
Além da equipe espanhola, o técnico já treinou o Milan, Roma, Juventus e as seleções inglesa e russa. Enquanto esteve na Itália, Capello foi eleito o melhor treinador do país cinco vezes. Somando os clubes italianos, ele possui 13 títulos, incluindo o Campeonato Italiano da temporada 2005/06, que foi retirado após revelações de manipulação de resultados.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.