O Flamengo enfrentou o Juventude no estádio Alfredo Jaconi nesta quarta-feira (26) pelo Brasileirão, contando com a ausência de oito jogadores. Mesmo diante das muitas baixas no ataque – listadas abaixo -, Tite decidiu manter Gabriel Barbosa como reserva, colocando-o em campo somente aos 23 minutos do segundo tempo, quando o placar estava em 1 a 1. Após a derrota, o treinador explicou sua escolha.
“Assim como foi ao longo da temporada inteira. São oito meses. É dia a dia, jogo a jogo, trabalho a trabalho (lidar com um jogador do peso de Gabi no banco)”, afirmou Tite.
“As oportunidades de entrar junto (com Pedro) são reais”, completou, brevemente, referindo-se a possibilidade de escalar Gabi e Pedro juntos no time.
Arrascaeta, Everton Cebolinha e Bruno Henrique foram os atletas ofensivos que não puderam jogar pelo Flamengo contra o Juventude. Viña, Varela, De La Cruz Pulgar e Igor Jesus completaram a lista de desfalques.
Diante dessas ausências, Tite optou por dar oportunidade a Victor Hugo, formando o ataque com Pedro e Luiz Araújo. A pouca utilização de Gabigol não é algo novo sob o comando do técnico.
Apesar de ter ficado fora entre março e maio por lesão muscular e suspensão devido a uma tentativa de fraude em exame antidoping, Gabi é apenas o 21º jogador mais utilizado no ano.
Foram 16 partidas – sendo titular em apenas duas delas – totalizando 490 minutos em campo em 2024. O goleiro Rossi e o atacante Pedro (2470) lideram as estatísticas no Rubro-Negro.
Enquanto aguarda a decisão sobre o recurso submetido ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), Gabigol está com seu destino incerto. Mesmo nessa situação, o jogador número 99 desperta o interesse de equipes brasileiras.
O Cruzeiro, próximo oponente do Flamengo no Brasileirão neste domingo (30) no Maracanã, demonstra interesse em contratar o atleta, que poderá firmar um pré-contrato a partir do dia 1º de julho.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.