Na última quinta-feira (19), o Flamengo enfrentou o Peñarol e foi derrotado por 1 a 0, precisando agora buscar a classificação em Montevidéu no jogo de volta, para seguir adiante nas semifinais da Libertadores. Após a partida realizada no Maracanã, o treinador Tite falou sobre seu sentimento em relação às vaias e à hostilidade que recebeu dos torcedores.
“O lado da experiência também mostra que as reações dos torcedores são compatíveis com o amor pelo clube. Tenho respeito quando a torcida me critica e me vaia. O resultado pode reverter isso. Vencer e classificar lá é o caminho”, afirmou Tite.
Em seguida, ele foi convidado a avaliar o trabalho que começou em outubro de 2023. Em sua resposta, destacou como pretende conquistar o afeto da Nação Rubro-Negra.
“Não consigo fazer essa dimensão (do trabalho). Só quando terminar o trabalho e olhar para trás para fazer essa análise. Respeito o sentimento do torcedor. Sinto isso, sou humano. Sabe como se conquista o torcedor? Ganha título importante. Se não for, tchau”.
Com este resultado, a equipe comandada por Diego Aguirre leva vantagem do empate na próxima partida. Se o Flamengo vencer por um gol de diferença, a decisão será decidida nos pênaltis.
O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (26), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O time que se classificar enfrentará o ganhador do duelo entre São Paulo e Botafogo.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.