Na Neo Química Arena, Tite teve um reencontro com os torcedores do Corinthians em um ambiente bastante hostil. Do banco de reservas, ele observou sua equipe, o Flamengo, ser derrotada por 2 a 1 no estádio do Timão, que também celebrava seus 114 anos de história.
Apesar de muitos o considerarem o maior treinador da história do Corinthians, a recepção que ele recebeu da torcida foi nada favorável. Desde que seu nome foi exibido no telão, ele foi recebido com vaias e enfrentou xingamentos vindos de torcedores no setor Oeste Inferior, algo que ele condenou em sua coletiva de imprensa.
No momento em que os times entraram em campo, Tite se deparou com um mosaico especial feito pelos torcedores em homenagem aos 114 anos do clube. Bandeirões foram estendidos nos setores Oeste Inferior e Norte, e uma impressionante ilustração em 3D adornou o prédio leste da arena.
“Eu tenho muito orgulho de estar técnico do Flamengo. A minha carreira tem sido pautada dessa forma, isso não retira toda a gratidão que eu tenho pelo Corinthians. Também não levo em conta os filhos da p*** que eu recebi. Minha mãe não, esses poucos não é da grandeza do torcedor corintiano”, disse o treinador.
Tite teve três momentos à frente do Corinthians. Sua primeira passagem, que ocorreu em 2004, não resultou em títulos. Durante sua segunda passagem, entre 2010 e 2012, ele esteve presente nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2011), da Libertadores (2012), do Mundial de Clubes (2012), do Paulistão (2013) e da Recopa (2013).
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.